terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Madeira acolhe censo inédito!


No âmbito do projecto "Linhas Eléctricas" e "Atlas das Aves Nidificantes no Arquipélago da Madeira", e considerando que a Galinhola é uma das espécies-alvo destes estudos, a região irá acolher o I Censo de Galinhola. Através da colaboração de diversas entidades e voluntários, este censo visa identificar as principais áreas de ocorrência e estimar o tamanho da população desta ave em todo o arquipélago.

 O trabalho de campo decorrerá entre 28 de Março e 1 de Abril, prevendo-se a amostragem e caracterização do habitat da população de Galinhola em todo o arquipélago, por cerca de 50 observadores.

 Todos os colaboradores irão receber formação e treino específicos, pelo que, para participar, apenas terá de ter vontade de aprender, de forma a ajudar na conservação desta espécie. 

Os voluntários terão somente que assegurar transporte até ao Funchal. Todos os custos de alojamento, transporte e alimentação dos participantes no âmbito deste estudo durante o período de 27 de Março e 2 de Abril serão suportados pela organização. 

Se desejar participar ou obter informações mais detalhadas sobre este censo inédito na região contacte a SPEA-Madeira, através do mail catia.gouveia@spea.pt.

 Faça já a sua pré-inscrição e assegure a sua participação neste mega-evento (inscrições abertas até ao dia 12 de Março de 2010).

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante. Vou marcar já na minha agenda

Unknown disse...

Muito bom o blog, parabéns e votos de sucesso para o censo!